O meu Vicente nasceu com 33 semanas.
Depois de quase um mês na neonatologia da CUF Descobertas, onde teve que aprender a comer, a respirar, a engolir, e a fazer isso tudo ao mesmo tempo, o pequeno veio para casa com pouco mais de 2 quilos.
Tudo era alarmante, TUDO. Principalmente depois de um biberão (leite adaptado), era muito comum o Vicente vomitar, tinha que ficar com ele ao alto por uns bons minutos, e nem sempre era bem sucedida.
Depois de apresentado o problema à nossa Pediatra, ela sugeriu que começássemos a dar Nutribén Natal A.R, que é justamente leite adaptado anti-regurgitação para lactentes, tem goma de semente de alfarroba, uma fibra solúvel que torna o líquido mais espessante o que acaba por reduzir os sintomas de regurgitação.
Experimentamos.
Melhorou o bem estar do bebé exponencialmente, não fossem as cólicas e ele não teria chatices nenhumas nos seus primeiros meses de vida, mas sobre as cólicas falamos noutra altura.
Retomemos o assunto, o leite fez então toda a diferença, se o vosso bebé costuma regurgitar com alguma frequência considerem este leite, perguntem à vossa pediatra. It works.