Socorro… cabelo seco.

A questão que se coloca é: Qual o amaciador, condicionador ou máscara que terá melhores resultados.

Há muitas marcas e muita coisa para experimentar. Proponho o seguinte, vou experimentando os produtos, e em 5, escolho o que fez mais efeito. Entre coisas “bio”, de supermercado e ditos de cabeleireiro, algum sairá detentor do troféu “Palha d’aço nunca mais”. 

Antes de mais, deixar claro que sei bem que existem diferenças entre o dito amaciador e a máscara e bla, bla, bla, bla… mas o que nós queremos é o cabelo hidratado e suave, não interessa muito como lá chegamos. Disse.


Os primeiros concorrentes são:

Condicionador Lush: Todo o conceito pelo bem do ambiente agradou-me, e o facto de estar livre de maus “químicos” ajudou. No entanto, achei que era difícil de distribuir pelo cabelo e fiquei com a sensação que pouco me ajudou, para além de sentir que precisava de usar muita quantidade, acabou num instantinho.

 

 

 

 


Máscara Pantene 3 minutos milagrosos: Para quem tem pouco tempo, 3 minutos parece uma excelente ideia, principalmente naqueles dias a correr no ginásio. Acho que sim, que o deixou mais suave.

 

 

 

 


Garnier Fructis Hair Food Papaia– Até dá vontade de comer, pelo cheirinho que tem. Este foi o meu escolhido durante as férias de verão e portou-se lindamente, tendo em conta que o cabelo nessa altura leva um massacre extra, com o sol, mar e mil banhos. Nada mau.

 

 

 

 


Weleda Aveia– Este tem mais ou menos o mesmo problema que o condicionador da Lush, parece que ao lavar o cabelo ele fica mais áspero,  que é só, o oposto do que queremos. Será que os outros mais “artificiais” só nos parecem mais suaves por causa das coisas com nomes estranhos?

 

 

 

 


Oxy coconut milk– Estava num excitex para experimentar este, sou um alvo fácil para quem trabalha em publicidade, embalagem catita, cheirinho bom a coco e I’m in. Todavia, achei que deixa o cabelo suave, mas não é o fim do mundo em suavidade, é mais ou menos, vá.

 

 

 

 

 

Portanto, vamos então revelar qual destes fica apurado para a final. Senhoras e senhores… o favorito é: Garnier Fructis Hair Food Papaia.

Entretanto já escolhi as próximas vítimas dos meus exigentes cabelos, são estes aqui:

Para o terceiro round tenciono fazer um investimento nos amaciadores de “cabeleireiro”, fica a promessa.

 

2 comments

  1. Ana !
    Pois já passei pela mesma odisseia … qual o melhor?
    E após experimentar quasectidi no mercado descobri duas soluções que muito me surpreenderam pela solução e preço.
    São elas
    A máscara creme doseado para cabelo sem passar por água com óleo de Argao da Cien LIDL
    E o bifasico acondicionados e amaciador nutritivo spray se
    Passar por água tb da Cien.
    Ambos os produtos são top e restauram o brilho que as mistelas das tintas e condições atmosféricas nos provocam no cabelo.
    Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *